terça-feira, 13 de julho de 2010

Matriz - Você X Balada

Neste post iremos lhe mostrar uma matriz que irá mudar sua vida. Como estudioso de marketing, tenho amplo conhecimento em suas ferramentas, e várias podem ser aplicadas no contexto da sedução, e essas analogias serão visualizadas no decorrer da existência deste blog.
Porém vamos ao que interessa, baseado no marketing criamos uma matriz que irá medir seu potencial de se dar bem em uma balada. Definimos as principais variáveis encontradas em qualquer ambiente de caça e colocamos o peso relativo de cada variável.
Serão cruzados os resultados de duas tabelas, são elas Nível da festa e Nível de Desempenho da pessoa em questão, segue abaixo as variáveis referentes a cada uma delas:






















O processo é bem simples, você irá dar a nota (0-10) da balada em todas as variáveis daquela tabela e posteriormente sua nota (0-10) de acordo com as outras variáveis, multiplicar pelo peso que esta na tabela, e encontrar o score de cada varíavel, você somará todo o score da balada e posteriormente seu score pessoal e irá posicioná-los de acordo com seus eixos. Pareceu complicado?

Vou dar um exemplo abaixo:

O Sandoval resolveu ir a uma festa, e quer medir o potencial da festa, ele acha que o preço da festa de 0 a 10 é nota 7, acha que o local é um local neutro que não interfere na festa, nota 5. Sandoval está animado, acha que vai ter mulheres gatas, o nível feminino é alto, óh nota 8. Ele acha que as bebidas serão de boa, nota 6. Aí o Sandoval multiplicou essas notas pelo peso que cada varíavel possui, e fez o score de cada variável, e chegou com a soma,ao Score Total 6,9.










Agora o Sandovas quer saber qual o potencial dele na festa. Vamos lá Sandoval:


O Sandoval, acha que as roupas que ele vai na festa são boas, melhores que da média do pessoal que vai neste local, nota 7. O Sandoval também acha que a grana que ele tem é proporcional a do pessoal que também vai nessa balada, nota 5. Os amigos do Sandoval são uns manés, nerds que jogam Tíbia o dia inteiro e anoite acham que são populares por irem numa festa ficarem de canto e não pegarem ninguem, nota 3. Sandoval não é um cara bonito nem feio, é um cara normal, nota 5.











Agora basta cruzarmos essas notas finais (6,9 e 5,2) para vermos em qual quadrante Sandoval está, e o que se faz nessa situação.






















Sandoval encontra-se no quadrante melhoramento, qualquer critério competitivo que cair nesta região é um candidato a ser aprimorado, se deve ter um esforço estratégico importante, certificar se essa estratégia sua é implementável e avaliar todas as opções cuidadosamente,no é o caso do nosso amigo Sandoval,vemos que o que mais prejudicou seu posicionamento foi o fato de seus amigos manés o acompanharem na festa e logo, jogarem a média de seu Score lá embaixo. Mas nada que não se dê um jeito, não estamos falando pra Sandoval mudar de amigos, mas sim mudar o comportamento de seus amigos. Essas variáveis também são relativas e vão depender das festas e das pessoas, este foi só um exemplo para que você conseguisse enchergar melhor o que estamos exemplificando. Sendo assim, com esta Matriz, conseguimos identificar o posicionamento das pessoas e o que deve ser melhorado. Seja frio e sincero quando montar uma tabela dessas, pois se você mentir o resultado sairá mentiroso e você só irá perder tempo. Mas se fizer certinho, já vai te ajudar a melhorar seus pontos fracos ou te ajudar no que você já é bom.

Por hoje é só. Abraços!

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009Seja Foda. | by TNB